Portal do Governo Brasileiro
Universidade Federal do Espírito Santo
Portal do Ementário
Início
>
Mestrado em Ensino de Biologia em Rede Nacional (0175P5 )
>
Práticas e estratégias - Espaços Não-formais de Ensino de Biologia
Informações Gerais
Disciplina:
Práticas e estratégias - Espaços Não-formais de Ensino de Biologia ( PGBI1008 )
Unidade:
Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Biologia em Rede Nacional
Tipo:
Optativa
Período Ideal no Curso:
Sem período ideal
Nota Mínima para Aprovação:
6.00
Carga Horária:
30
Número de Créditos:
2
Objetivos
Ementa
1. Alternativas didáticas para o ensino de anatomia ecológica dos órgãos vegetativos das plantas vasculares 2. Inovações metodológicas no ensino de Ciências Biológicas 3. Divulgação científica 4. A experimentação e as feiras de Ciências para o ensino de Ciências e Biologia 5. Ilustração científica na escola 6. Ilustração científica como instrumento no ensino e aprendizagem 7. Espaços não formais de ensino 8. Biomimética no ensino de Biologia: animais que inspiraram novas tecnologias 9. Ferramentas tridimensionais no ensino de Biologia 10. Novas tecnologias no ensino de Biologia 11. Flora e ambiente: práticas e espaços alternativos 12. O uso de TI no ensino de Ciências e Biologia 13. Ensino de Biologia em espaços de educação não formais 14. Modelos práticos em 3D no ensino de Biologia 15. Mapas conceituais no ensino da Biologia 16. Cinema e educação em Ciências 17. O lúdico no aprendizado de Biologia 18. A divulgação científica e o rádio na escola 19. Desenvolvimento de objetos educacionais digitais para o ensino de Biologia 20. Recursos didáticos interativos 21. Divulgação científica e produção textual 22. Texto e hipertexto: divulgação científica nos livros didáticos 23. Projetos de jogos digitais com enfoque no ensino de Biologia
Bibliografia
Bibliografia Complementar
Carregando...