Universidade Federal do Espírito Santo

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Informações Gerais
Disciplina:
Orientação de Tese ( PPGE1738 )
Unidade:
Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação
Tipo:
Obrigatória
Período Ideal no Curso:
Sem período ideal
Nota Mínima para Aprovação:
7.00
Carga Horária:
30
Número de Créditos:
2

Objetivos

Ementa
Elaboração individual dos projetos de tese. Análise coletiva dos processos individuais de realização dos projetos de pesquisa como preparação após os exames de qualificação com vistas à defesa pública.

Bibliografia
Bibliografia básica BALL, S. J.; MAGUIRE, M.; BRAUN, A. How schools do policy. Abingdon: Routledge. 2012. BAYRAM, D.; ÖZTÜRK, R. Ö.; & ATAY, D. Reading comprehension and vocabulary size of CLIL and non-CLIL students: A comparative study. Language Teaching and Educational Research (LATER), v. 2, n. 2, p. 101-113, 2019. DOI: https://doi.org/10.35207/later.639337 BARTON, David; LEE, Carmen. Linguagem online: textos e práticas digitais. São Paulo: Parábola, 2015. BEVERIDGE, W. I. B. Sementes da descoberta científica. São Paulo: T. A. Queiroz/EDUSP, 1981. BRZEZINSKI, Iria. Formação de profissionais da educação (2003-2010). Brasília: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, 2014. DALONOS, S, J. Awareness and attitudes of administrators, special education and regular teachers towards inclusive education. Amure International Journal of Multidisciplinary, v. 6, n. 1, 2013. https://ejournals.ph/article.php?id=2582 VERGER, A.; MOSCHETTI, M. C.; FONTDEVILA, C. How and why policy design matters: understanding the diverging effects of public-private partnerships in education. Comparative Education, v. 56, n. 2, p. 278-303, 2020. Bibliografia complementar CARNAP, Radolf. Logical Foundations of Probability. London: Routledg & Paul, 1950. CALLON, M.; COURTIAL, J. P.; PENAN, H. La scientométrie. Paris: PUF, 1993. CASTRO, C. M. A prática da pesquisa. São Paulo: McGraw-Hill do Brasil, 1977. CÓZAR, Emílio Delgado López.; CLAVIJO, Álvaro Cabezas. Ranking journals: could Google scholar metrics be an alternative to journal citation reports and Scimago journal rank? Learned publishing, v. 26, n. 2, p. 101-114, 2013. GARFIELD, Eugene. Journal impact factor: a brief review. CMAJ, v. 161, n. 8, p. 979- 980, oct. 1999. NÓVOA, A. Em busca da liberdade nas universidades: para que serve a investigação em educação? Educação & Pesquisa, São Paulo, v. 41, n. 1, p. 263-272, jan./mar. 2015.

Bibliografia Complementar
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