Universidade Federal do Espírito Santo

Portal do Ementário

Informações Gerais
Disciplina:
TEC MERC PUBLIC E PROPAGANDA ( COS02093 )
Unidade:
Departamento de Comunicação Social
Tipo:
Optativa
Período Ideal no Curso:
Sem período ideal
Nota Mínima para Aprovação:
5.00
Carga Horária:
60
Número de Créditos:
4

Objetivos

Ementa
Pesquisa de mercado. O consumidor. O consumidor e o mercado. O perfil do consumidor. O consumidor como variável. O produto como variável. A identificação do produto e as reações do consumidor. A pesquisa de opinião. A pesquisa-flagrante. Pré-testes. Pós-testes. Pesquisa motivacional. Conceito e características da economia de mercado no brasil, América Latina e a nível internacional. Principais estratégias mercadológicas. Gerência de produção e técnicas de promoção de vendas. Técnicas de análise do mercado consumidor e dos efeitos das campanhas. Marketing social e institucional. Estudos de casos.

Bibliografia

Bibliografia Complementar
Carregando...