Objetivos:
1. Analisar, descrever e interpretar as condições do desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo, da linguagem, social e moral, considerando o contexto, características e necessidades da população-alvo;
2. Identificar e descrever os principais fatores que interferem no desenvolvimento humano na adolescência, na idade adulta e na terceira idade e as transformações ocorridas nestes períodos;
3. Descrever e interpretar relações entre contextos e processos psicológicos e comportamentais;
4.Observar e registrar comportamentos e atividades;
5. Realizar várias formas de entrevistas com diferentes finalidades e em diferentes contextos;
6. Analisar estudos desenvolvidos na área.
Habilidades:
1. Analisar, descrever e interpretar as condições do desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo, da linguagem, social e moral, considerando o contexto, características e necessidades da população-alvo;
2. Identificar e descrever os principais fatores que interferem no desenvolvimento humano na adolescência, na idade adulta e na terceira idade e as transformações ocorridas nestes períodos;
3. Descrever e interpretar relações entre contextos e processos psicológicos e comportamentais;
4. Observar e registrar comportamentos e atividades;
5. Realizar várias formas de entrevistas com diferentes finalidades e em diferentes contextos;
6. Analisar estudos desenvolvidos na área.
Competências:
1. Identificar e analisar necessidades de natureza psicológica, diagnosticar, elaborar projetos, planejar e agir de forma coerente com referenciais teóricos e características da população-alvo.
2. Apresentar trabalhos e discutir idéias em público.
Eixos estruturantes:
1. Procedimentos para a investigação científica e a prática profissional.
2. Fenômenos e processos psicológicos.
3. Interfaces com campos afins de conhecimento.