CARPINETTI, Luiz Cesar Ribeiro; MIGUEL, Paulo Augusto Cauchick; GEROLAMO, Mateus Cecílio. Gestão da qualidade ISO 9001:2008: princípios e requisitos. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2011.
SCHOLTES, Peter R.; CASQUILHO, Michele; TRIESCHMANN, Carlos Henrique. O manual do líder: um guia para inspirar sua equipe e gerenciar o fuxo de trabalho no dia a dia. Rio de Janeiro: Qualitymark, 1999.
CARVALHO, Pedro Carlos de. O Programa 5S e a qualidade total. 5. ed., rev. Campinas, SP: Alínea, 2011.
DEMING, W. Edwards. Qualidade: a revolução da administração. Rio de Janeiro: Marques-Saraiva, 1990.
TEBOUL, James. Gerenciando a dinâmica da qualidade. Rio de Janeiro: Ed. Qualitymark, 1991.
MOURA, Luciano Raizer. Qualidade Simplesmente Total. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2003.
GARVIN, David A. Gerenciando a qualidade. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2002.
MAIN, J., Guerras pela Qualidade. Editora Campus, 1994.
MARANHÃO, Mauriti. ISO série 9000 versões 2000– Manual de implementação. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2001.
MELLO, Carlos H.P et al., ISO 9001:2000 – Sistema de Gestão da qualidade para Operações de Produção e Serviços. São Paulo: Atlas, 2002.