ARCE, A. O trabalho pedagógico com crianças de até 3 anos de idade. Campinas, SP: Alínea, 2014.
BRITO, S. H. A.; CENTENO, C. V.; LOMBARDI, J. C.; SAVIANI, D. A organização do trabalho didático na história da educação. Campinas-SP: Autores Associados: HISTEDBR, 2010.
FONTANA, R. C. Como nos tornamos professoras? Belo Horizonte; MG: Autêntica, 2000.
______. Mediação pedagógica na sala de aula. Campinas; SP: Autores Associados, 2005.
MAFEZONI, Andressa. GOMES, Vitor. Diálogos com professores: práticas e reflexões sobre a inclusão escolar. Vitória: Edufes, 2016.
MARTINS, L. M.; DUARTE, N. (Org.). Formação de professores: limites contemporâneos e alternativas necessárias. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2010. Disponível em: http://www.culturaacademica.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=113