BARBOSA, M. C. S. Projeto político-pedagógico para a educação infantil. In: REDIN, E, et al. (Org.). Infâncias: cidades e escolas amigas da criança. Porto alegre: Mediação, 2007.
KRAMER, S. Propostas pedagógicas ou curriculares de educação infantil: para retomar o debate. In: REUNIÃO ANUAL DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO, 24, 2004, Caxambu. Anais... Caxambu: ANPED, 2004. Disponível em: <www.anped.org.br/reunioes/24/T0752393686166.doc>. Acesso em: 27 mar. 2014.
MARSIGLIA, A. C. G. A prática pedagógica histórico-crítica na educação infantil e no ensino fundamental. Campinas; SP: Autores Associados, 2011.
OLIVEIRA, Z. M. O currículo na educação infantil: o que propõem as novas diretrizes Nacionais?, Consulta Pública sobre Orientações Curriculares Nacionais da Educação Infantil. Disponível em
http://portal.mec.gov.br/index.php?Itemid=1096&id=15860&option=com_content&view=article. Acesso em 30/01/2017.
OSTETTO, L. E. (Org.) Encontros e encantamentos na educação infantil. Campinas; SP: Papirus. 2007.
VITÓRIA (ES). Secretaria Municipal de Educação/Gerência de Educação Infantil. Educação Infantil: um outro olhar. Multiplicidade, 2006.