BARROCO, Sonia Mari Shima; LEONARDO, Nilza Sanches Tessaro; SILVA, Tânia dos Santos Alvarez da (Org.). Educação especial e teoria histórico-cultural : em defesa da humanização do homem. Maringá, PR: EDUEM, 2012. 258 p. ISBN 9788576285052 (broch.). Classificação: 376 E24 Ac.157592.
BEYER, Hugo Otto. Inclusão e avaliação na escola de alunos com necessidades educacionais especiais . 2. ed. Porto Alegre: Mediação, 2006. 128 p. ISBN 9788577060023 (broch.). Classificação: 376 B573i 2.ed. Ac.134788.
GONÇALVES, Agda Felipe Silva. Inclusão escolar, mediação, aprendizagem e desenvolvimento na perspectiva históricocultural . [Vitória, ES?]:GM, 2008. 123 p. ISBN 9788599510346 (broch.)Classificação: 376 G635i Ac.120047.
JESUS, Denise Meyrelles de et al. Inclusão, práticas pedagógicas e trajetórias de pesquisa . Porto Alegre: Mediação, 2007. 303 p. ISBN 9788577060184 (broch.) Classificação: 376.4 I36 Ac.134939.
VICTOR, Sonia Lopes; DRAGO, Rogério; CHICON, José Francisco (Org.). Educação especial e educação inclusiva: conhecimentos, experiências e formação. Araraquara, SP: Junqueira&Marin, 2011. 272 p. ISBN 9788586305931(broch.).Classificação: 376.4 E24 Ac.139333.