BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
ARAÚJO, Vania C. de. Infância e educação inclusiva. In: Perspectiva. Florianópolis, v. 23, n. 01, jan./jul. 2005 p. 65-77.
BORBA, Angela Meyer. As culturas da infância no contexto da educação infantil. In: VASCONCELLOS, Tania (Org.). Reflexões sobre infância e cultura. Niterói/RJ: EDUFF, 2008, p. 73-91.
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil /Secretaria de Educação Básica. – Brasília: MEC, SEB, 2010. Disponível em .
DIAS, Karina Sperle. Formação estética: em busca do olhar sensível. In: KRAMER, S. L. L. (Org.). Infância e educação infantil. Campinas: Papirus, 1999. P. 175-201.
KRAMER, Sonia. Infância, cultura contemporânea e educação contra a barbárie. In: BAZÍLIO, L. C; KRAMER, S. (Org.). Infância, educação e direitos humanos. São Paulo: Cortez, 2003. P. 83-106.
KUHLMANN JUNIOR, Moysés. Infância e educação infantil: uma abordagem histórica. Porto Alegre: Mediação, 1998.