1) BELFORT, E. GUIMARÃES, L.C. Álgebra para Professores . Rio de Janeiro: IM-UFRJ, 2000. (não existem exemplares)
2) BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Fundamental .Parâmetros Curriculares Nacionais.Brasília: MEC, 1997.
3) BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Média e Tecnológica . Parâmetros Curriculares Nacionais. Brasília: MEC, 1999.
4) BRASIL. PCNEM Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, Secretaria de Eduação Média e Tecnológica do Ministério da Educação . Brasília: SEMT/MEC, 1999 .
5) BRASIL. PCN+ Ensino Médio: Orientações Educacionais complementares aos Parâmetros Curriculares Nacionais. Linguagens, códigos e suas tecnologias . Brasília: Ministério da Educação/Secretaria de Educação Média e Tecnológica, 2002.
6) CARAÇA, B.J. Conceitos Fundamentais da Matemática . Lisboa: Gradiva, 2004.
7) COSTA, M.A. As Idéias Fundamentais da Matemática . São Paulo: Grijalbo, 1971.
8) MARTÍNEZ, S. Números, Coleção ReFIP Resources for the preparation of preservice elementary school teachers in mathematics . edition of 5000 books for use in Elementary School Teacher Programs 2012. Disponível em http://refip.cmm.uchile. cl/, acessado em 28/03/17.
9) MARTÍNEZ, S. et al,. Algebra, Coleção ReFIP Resources for the preparation of preservice elementary school teachers in mathematics , edition of 5000 books for use in Elementary School Teacher Programs 2012. Disponível em http://refip.cmm.uchile. cl/ , acessado em 28/03/17.