1) SANTOS, C.A. ; NACARATO, A.M. Aprendizagem em geometria na educação básica: a fotografia e a escrita na sala de aula . 1ª edição. Belo horizonte: Autêntica,2014. Volume 1.
2) BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Fundamental . Parâmetros Curriculares Nacionais. Brasília: MEC, 1997.
3) BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Média e Tecnológica . Parâmetros Curriculares Nacionais. Brasília: MEC, 1999.
4) BRASIL. PCNEM Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio , Secretaria de Educação Média e Tecnológica do Ministério da Educação. Brasília: SEMT/MEC, 1999.
5) BRASIL. PCN+ Ensino Médio: Orientações Educacionais complementares aos Parâmetros Curriculares Nacionais. Linguagens, códigos e suas tecnologias . Brasília: Ministério da Educação/Secretaria de Educação Média e Tecnológica, 2002.
6) LIMA, E. L. et al. Temas e problemas elementares. 3. ed. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Matemática, 2012. x, 329 p. (Coleção PROFMAT ; 5) ISBN 9788585818746.
7) CARVALHO, P.C. Introdução à Geometria Espacial . 4ª edição. Rio de Janeiro: SBM, 2002.
8) LIMA, E. L. Medida e forma em geometria: comprimento, área, volume e semelhança. 4. ed. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Matemática, 2009. 93 p. (Coleção do professor de matemática). ISBN 9788585818050
9) TINOCO, L. Geometria Euclidiana por Meio da Resolução de Problemas. Rio de Janeiro: IM-UFRJ. 2004
10) LINDQUIST, M. M.; SHULTE, A. P. Aprendendo e ensinando geometria . São Paulo: Atual, 1994.
11) VIDYA. Edição especial – Geometria: Ensino e Aprendizagem . Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática. v. 35, n. 2 (2015). Disponível em: http://www.periodicos.unifra.br/index.php/VIDYA/issue/view/63>. Acesso em: 23 fev. 2017.