Universidade Federal do Espírito Santo

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Informações Gerais
Disciplina:
Marketing em Nutrição ( DFN12538 )
Unidade:
Departamento de Farmácia e Nutrição
Tipo:
Obrigatória
Período Ideal no Curso:
7
Nota Mínima para Aprovação:
5.00
Carga Horária:
60
Número de Créditos:
3

Objetivos
- Compreender os principais conceitos de marketing - Aplicar pesquisa de marketing visando conhecimento do consumidor (mercado-alvo) - Avaliar os diferentes tipos de mercado em nutrição - Saber diferenciar os diferentes tipos de marketing em cada área da nutrição - Permitir conhecimento amplo de atuação do profissional de nutrição utilizando as ferramentas do marketing

Ementa
O marketing na teoria. Mercados consumidores. Fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos que afetam o comportamento de compra do consumidor. Administração das informações de marketing. Estratégia de branding (o poder das marcas). Marketing na indústria de alimentos. Desenvolvimento de novos produtos. Marketing de alimentos para crianças. Marketing em alimentação coletiva. Marketing pessoal em nutrição.

Bibliografia
CATELLI, S. F. R. Uma garfada de marketing. São Paulo: Via Lettera, 2008. GARCIA, E. Marketing na saúde: humanismo e lucratividade: [atender, tratar e encantar o clientepaciente].São Paulo: AB Ed., 2005. xiii, 160 p. KOTLER, P.; ARMSTRONG, G. Princípios de marketing. 12. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2008, xix, 600 p.

Bibliografia Complementar
HARA, C. M.; HORITA, A. C.; ESCANHUELA, M. F. A influência do marketing no consumo. Campinas: Editora Alínea, 2003. KOTLER, P. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 5. ed.São Paulo: Atlas, 1998. KOTLER, P. O marketing sem segredos. Porto Alegre: Bookman, 2005, 159 p. MARICATO, P. Marketing para bares e restaurantes. Rio de Janeiro: Senac Nacional, 2005. PINHEIRO, Roberto Meireles. Comportamento do consumidor e pesquisa de mercado. 3. ed. Rio de Janeiro: Ed. da FGV, 2006, 164 p.
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