Universidade Federal do Espírito Santo

Portal do Ementário

Informações Gerais
Disciplina:
Avaliação da Aprendizagem ( PMPE1020 )
Unidade:
Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação
Tipo:
Optativa
Período Ideal no Curso:
Sem período ideal
Nota Mínima para Aprovação:
6.00
Carga Horária:
30
Número de Créditos:
2

Objetivos

Ementa
Conceito e perspectivas teóricas e práticas da avaliação da aprendizagem na relação com suas funções, categorias/tipos e critérios.

Bibliografia
Bibliografia: DEPRESBITERIS, L., O Desafio da Avaliação da Aprendizagem: dos fundamentos a uma proposta inovadora. São Paulo: EPU, 1989. ESTEVES, O.P. Testes, Medidas e Avaliação. Rio de Janeiro: Editora Nacional de Direito, 1965. FREITAS, L.C. et. al. AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: Caminhando pela Contramão, 6ª .ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2014. FERNANDES, D. Avaliar para Aprender. São Paulo, Unesp, 2009. LUCKESI, Cipriano C. Avaliação da aprendizagem: componente do ato pedagógico. São Paulo, Cortez, 2014. SILVA, I.M. Avaliação Qualitativa Formativa: o portfólio que promove aprendizagem In TAVARES, M.I. et. al. Estágio Supervisionado 1, Vitória: UFES, NEAD, 2011. TYLER, R.W. Princípios Básicos de Currículo e Ensino, Porto Alegre, Globo, 1974.

Bibliografia Complementar
Carregando...