Universidade Federal do Espírito Santo

Portal do Ementário

Informações Gerais
Disciplina:
Marketing II ( ADM10598 )
Unidade:
Departamento de Administração
Tipo:
Obrigatória
Período Ideal no Curso:
6
Nota Mínima para Aprovação:
5.00
Carga Horária:
60
Número de Créditos:
4

Objetivos

Ementa
Planejamento Estratégico de Marketing e Plano de Marketing. Sistema de Informação de Marketing. Pesquisa de Marketing. Posicionamento de Mercado. Gerenciamento de Marca. Comportamento do Consumidor.

Bibliografia
KOTLER, Philip. Administração de marketing. São Paulo: Pearson Brasil, 2000.  PARSON, Leonard J. ; DALRYMPLE, Douglas J. Introdução a administração de marketing. Rio de Janeiro: LTC, 2003. MINTZBERG, Henry. Criando organizações eficazes. São Paulo: Atlas 1995 LAS CASAS, Alexandre L. Plano de marketing para micro e pequenas empresas. São Paulo: Atlas, 2003.

Bibliografia Complementar
Carregando...