1. TOMAZ, Vanessa Sena; DAVID, Maria Manuela M. S. Interdisciplinaridade e aprendizagem da matemática em sala de aula . Belo Horizonte: Autêntica, 2008.
2. PICONEZ, Stela C. Bertholo (coord.). A prática de ensino e o estágio supervisionado. 24ª ed. Campinas, SP. Papirus, 2012.
3. CURY, Helena Noronha. Análise de erros: o que podemos aprender com as respostas dos alunos. 2ª ed. Belo Horizonte. Autêntica, 2013. (Coleção tendências em educação matemática)
4. ALRO, Helle; SKOVSMOSE, Ole. Diálogo e aprendizagem em Educação Matemática. 2ª ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2010. Coleção tendências em educação matemática.
5. FONSECA, Maria da Conceição F. R. Educação Matemática de jovens e adultos: especificidades, desafios e contribuições. 2ª ed. Belo Horizonte: Autêntica. Coleção tendências em educação matemática