CARMO, F. G. H. Representações docentes sobre o ensino de história no campo: o que dizem os professores acerca das suas vivências pedagógicas nas comunidades rurais de Mossoró. IX SEMINÁRIO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS “HISTÓRIA, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO NO BRASIL” Universidade Federal da Paraíba – João Pessoa – 31/07 a 03/08/2012 – Anais Eletrônicos. Disponível em: <http://www.histedbr.fe.unicamp.br/acer_histedbr/seminario/seminario9/PDFs/5.12.pdf>. Acesso em 27 marc. 2016.
FREIRE, Paulo, FAUNDEZ, Antônio. Por uma pedagogia da pergunta. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1985.
LINHARES, Maria Yedda (Org.) et. al. História geral do Brasil. 6.ed.Rio de Janeiro: Campus, 1996. Capítulo 5.
RIEGER, L. G.; PINTO, P. A. Ensino de história na escola do campo e as diretrizes operacionais para a educação básica nas escolas do campo – DOEBEC. Revista Latino-Americana de História Vol. 2, nº. 6 – Agosto de 2013 – Edição Especial. Disponível em: <http://projeto.unisinos.br/rla/index.php/rla/article/viewFile/242/195>. Acesso em 27 marc. 2016.
SANTOS, Bicalho dos. Educação do campo e ensino de História: possibilidades de formação. Florianópolis, v. 12, n. 01, p. 183 – 196, jan. / jun. 2011. Disponível em: <http://www.periodicos.udesc.br/index.php/percursos/article/view/2032/1746.