Universidade Federal do Espírito Santo

Portal do Ementário

Informações Gerais
Disciplina:
Organização de Eventos ( CSO16084 )
Unidade:
Departamento de Comunicação Social
Tipo:
Optativa
Período Ideal no Curso:
Sem período ideal
Nota Mínima para Aprovação:
5.00
Carga Horária:
60
Número de Créditos:
2

Objetivos
Geral: Estudar os eventos como meio de gestão de imagem/reputação na atualidade.  Específico: Constituir saber sobre formatos, ferramentas, desafios e oportunidades acerca da realização de eventos em estratégias de comunicação organizacional, capacitando a atuação de comunicadores nessa área.

Ementa
Eventos. Comunicação organizacional. Eventos no contexto da gestão de imagem institucional. Eventos customizados. Planejamento, execução, avaliação de eventos.  Disciplina de caráter extensionista com a participação da comunidade interna e/ou externa no evento realizado.

Bibliografia
GIACAGLIA, Maria Cecília. Gestão estratégica de eventos . São Paulo: Cengage Learning, 2011. FORTES, Waldyr Gutierrez; SILVA, Mariângela Benine Ramos Silva. Eventos – Estratégias de planejamento e execução. São Paulo: Summus, 2011. HOYLE JR., Leonard H. Marketing de eventos . São Paulo: Atlas, 2003.

Bibliografia Complementar
CESCA, Cleuza G Gimenes. Organização de eventos – Manual para planejamento e execução. São Paulo: Summus, 2008. KOTLER, Philip et al. Marketing 4.0. Rio de Janeiro: Sextante, 2017. LINDSTROM, Martin. Small data. Rio de Janeiro: HarperCollins, 2016. MELO NETO, Francisco Paulo de. Marketing de eventos. Rio de Janeiro: Sprint, 2003. NEVES, Marcos Fava; PAIVA, Hélio Afonso Braga de. Planejamento estratégico de eventos. São Paulo: Atlas, 2008.
Carregando...