Universidade Federal do Espírito Santo

Portal do Ementário

Informações Gerais
Disciplina:
Marketing Cultural ( CSO16083 )
Unidade:
Departamento de Comunicação Social
Tipo:
Optativa
Período Ideal no Curso:
Sem período ideal
Nota Mínima para Aprovação:
5.00
Carga Horária:
60
Número de Créditos:
4

Objetivos
Geral: Estudar o lugar da imagem/reputação na dinâmica da sociabilidade contemporânea, especialmente no tocante às atividades de marketing cultural.  Específico: Constituir saber acerca das lógicas, ferramentas e competências do marketing cultural, identificando oportunidades de atuação de comunicadores nessa área, junto a ações de gestão de imagem e comunicação organizacional.

Ementa
Marketing. Marketing relacionado a causas (MRC). Comunicação organizacional. Cultura. Estratégias de marketing cultural aplicadas à gestão de imagem institucional.

Bibliografia
FISCHER, Micky. Marketing cultural. São Paulo: Global, 2002. KOTLER, Philip et al. Marketing 4.0. Rio de Janeiro: Sextante, 2017. MACHADO NETO, Manoel Marcondes. Marketing cultural – das práticas à teoria. São Paulo: Ciência Moderna, 2005.

Bibliografia Complementar
CESNIK, Fábio de Sá. Guia do incentivo à cultura. São Paulo: Manole, 2012. GRANDE, Ildefonso. Marketing Cross-cultural. São Paulo: Thomson, 2007. MARTINUZZO, José Antonio. Os públicos justificam os meios – mídias customizadas e comunicação organizacional na economia da atenção. São Paulo: Summus, 2014. THIRY-CHERQUES, Hermano Roberto. Projetos culturais – técnicas de modelagem. Rio de Janeiro: FGV, 2008. RIES, Al & TROUT, Jack. Posicionamento. São Paulo: M.Books, 2009.
Carregando...