Universidade Federal do Espírito Santo

Portal do Ementário

Informações Gerais
Disciplina:
Gestão de Comunicação em Redes Sociais ( CSO16080 )
Unidade:
Departamento de Comunicação Social
Tipo:
Optativa
Período Ideal no Curso:
Sem período ideal
Nota Mínima para Aprovação:
5.00
Carga Horária:
60
Número de Créditos:
4

Objetivos
Geral: Discutir o papel das redes sociais digitais na conformação das sociabilidades contemporâneas, tendo em vista a constituição de projetos de empreendedorismo na área.  Específico: Constituir saber acerca de oportunidades, desafios, tendências e mercados de comunicação em redes sociais, visando à concepção e constituição de planos de negócios neste segmento.

Ementa
Sociedade em rede. Cibercultura. Redes sociais digitais. Conversação em rede. Comunicação organizacional e redes sociais.

Bibliografia
MONTEIRO, Diego. Monitoramento e métricas de mídias sociais . São Paulo: DVS, 2012. RECUERO, Raquel. A conversação em rede – comunicação mediada pelo computador e redes sociais na internet. Porto Alegre: Sulina, 2012. REED, Jon. Marketing Online . São Paulo: Lafonte, 2012.

Bibliografia Complementar
BARABÁSI, Albert-László. Linked . São Paulo: Leopardo Editora, 2009. CASTELLS, Manuel. A sociedade em rede (vol. 1). São Paulo: Paz e Terra, 2001. MARTINUZZO, José Antonio. Seis Questões Fundamentais da Comunicação Organizacional Estratégica em Rede . Rio de Janeiro: Mauad, 2013. PRIMO, Alex (Org.). Interações em rede . Porto Alegre: Sulina, 2013. RÜDIGER, Francisco. As teorias da cibercultura . Porto Alegre: Sulina, 2011.
Carregando...