Universidade Federal do Espírito Santo

Portal do Ementário

Informações Gerais
Disciplina:
Mídias Customizadas ( CSO16076 )
Unidade:
Departamento de Comunicação Social
Tipo:
Optativa
Período Ideal no Curso:
Sem período ideal
Nota Mínima para Aprovação:
5.00
Carga Horária:
60
Número de Créditos:
3

Objetivos
Geral: Discutir os desafios da comunicação organizacional em tempos de economia da atenção, destacando-se as potencialidades das mídias customizadas na gestão de imagem institucional.  Específico: Estudar as marcas, as características, os processos produtivos e narrativos das mídias customizadas, tendo em vista trocas comunicacionais efetivas entre organizações e seus públicos-alvo.

Ementa
Mídias customizadas. Comunicação organizacional, gestão de imagem e custom publishing . Segmentação e customização. Planejamento e produção de mídias customizadas.

Bibliografia
COVALESKI, Rogério. Publicidade Híbrida. Curitiba: Maxi Editora, 2010. CRESCITELLI, Edson, SHIMP, Terence A. Comunicação de marketing – integrando propaganda, promoção e outras formas de divulgação. São Paulo: Cengage Learning, 2012.MARTINUZZO, José Antonio. Os públicos justificam os meios – mídias customizadas e comunicação organizacional na economia da atenção. São Paulo: Summus, 2014.

Bibliografia Complementar
ANDERSON, Chris. A cauda longa. Rio de Janeiro: Elsevier, 2006. KOTLER, Philip et al. Marketing 4.0. Rio de Janeiro: Sextante, 2017. LINDSTROM, Martin. Small data. Rio de Janeiro: HarperCollins, 2016. PULIZZI, Joe, BARRETT, Newt. Get Content Get Costumers. New York: McGraw-Hill, 2009. RIES, Al & TROUT, Jack. Posicionamento. São Paulo: M.Books, 2009. 
Carregando...