Universidade Federal do Espírito Santo

Portal do Ementário

Informações Gerais
Disciplina:
Gestão de Projetos de Comunicação ( CSO16059 )
Unidade:
Departamento de Comunicação Social
Tipo:
Obrigatória
Período Ideal no Curso:
6
Nota Mínima para Aprovação:
5.00
Carga Horária:
60
Número de Créditos:
3

Objetivos
Geral: Discutir o papel da comunicação na sociabilidade atual, tendo em vista a constituição de projetos de empreendedorismo na área, segundo os marcos produtivos e os regimes de consumo contemporâneos. Específico: Constituir saber acerca desafios, tendências e mercados em comunicação, visando à concepção e constituição de planos de negócios.

Ementa
Comunicação e sociabilidade contemporânea. Sistema empresarial e lógicas produtivas. Consumo. Empreendedorismo. Marketing. Planejamento estratégico. Plano de negócio. Constituição de projetos em comunicação.

Bibliografia
MARTINUZZO, José Antonio. Os públicos justificam os meios – mídias customizadas e comunicação organizacional na economia da atenção. São Paulo: Summus, 2014. SENNETT, Richard. A cultura do novo capitalismo. Rio de Janeiro: Record, 2006.  YATES, Jonathan. Empreender em 100 lições. São Paulo: Gente, 2010.

Bibliografia Complementar
BARBER, Benjamin R. Consumido . Rio de Janeiro; Record, 2009. BAUMAN, Zigmunt. Vida para consumo . Rio de Janeiro: Zahar, 2008. DORNELAS, José Carlos Assis. Empreendedorismo . São Paulo: Campus, 2008. JENKINS, Henry. Cultura da Conexão . São Paulo: Aleph, 2014. KOTLER, Philip. Marketing 4.0 . Rio de Janeiro: Sextante, 2017. RAMAL, Silvina. Como transformar seu talento em um negócio de sucesso . Rio de Janeiro: Elsevier, 2006. TAVARES, Maurício. Comunicação empresarial e planos de comunicação . São Paulo: Atlas, 2009. WOLTON, Dominique. Informar não é comunicar. Porto Alegre: Sulina, 2010.
Carregando...