COLÉGIO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE. Disponível em: <www.cbce.org.br>. Acesso em: 15 jul. 2007.
FERNANDES, Luciano L.; GONÇALVES, Gisele C.; VAZ, Alexandre F. itinerários da inclusão de pessoas com histórico de deficiência: um estudo sobre uma menina surda em aulas regulares de educação física. In: Revista Movimento. Porto Alegre, v.8, n.3, p.63-71, set/dez, 2002.
GRECO, P. et al. Organização e desenvolvimento pedagógico do esporte no programa segundo tempo. In: ____; BENDA, R. N. Iniciação esportiva universal: da aprendizagem motora ao treinamento técnico. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 1998. V. 1.
DIETRICH, K. Os grandes jogos: metodologia e prática. São Paulo: Ao livro Técnico, 1984.
MEDEIROS, M. Didática e prática de ensino na educação física: para além de uma abordagem formal. Goiânia: Ed. do Autor, 1998.
KUNZ, Elenor. A transformação didático-pedagógica dos esportes. In: _____. Transformação Didático-Pedagógica do Esporte. 4 ed. Ijuí: Unijuí, 2001. p.125-146.
SEVERINO, A. J. Metodologia do trabalho científico. 20. ed. São Paulo: Cortez, 1996.