Universidade Federal do Espírito Santo

Portal do Ementário

Informações Gerais
Disciplina:
MÍDIA ( COS04879 )
Unidade:
Departamento de Comunicação Social
Tipo:
Obrigatória
Período Ideal no Curso:
7
Nota Mínima para Aprovação:
5.00
Carga Horária:
60
Número de Créditos:
3

Objetivos
Geral:            1. Conhecer a atividade da mídia dentro do contexto da comunicação. 2. Planejar verbas publicitárias e selecionar os meios de comunicação. Específicos: 1. Identificar as estratégias e táticas de mídia. 2. Utilizar as técnicas disponíveis para a escolha dos veículos e formulação das programações 3. Conhecer os investimentos de mídia no mundo, no Brasil e no ES 4. Identificar os impactos da web no comportamento no consumo de mídia.

Ementa
Levantamento de dados. Tabulação e análise de dados sobre circulação, audiência e seleção de veículo para mensagem publicitária. Frequência das inserções. Orçamentos.

Bibliografia
1.       BENETTI, Edison. Tudo o que você queria saber sobre propaganda e ninguém tinha paciência para explicar. São Paulo: Atlas, 1985. SISSORS, Jack Z. & Bumba, Lincoln. Planejamento de mída. São Paulo: Nobel, 2001.

Bibliografia Complementar
1.        GRUPO DE MÍDIA SÃO PAULO. Mídia Dados 2002 . São Paulo: Grupo de Mídia, 2002. 2.        BARBAN, A., Steven M. &. A essência do Planejamento de Mídia . São Paulo: Nobel, 2001. 3.        ZELTNER, Herbert. Gerenciamento de Mídia . São Paulo: Nobel, 2001. 4.        TAMANAHA, Paulo. Planejamento de Mídia . São Paulo: Pearson, 2006. http://www.gm.org.br
Carregando...