CESAR, Newton. Direção de arte em propaganda. São Paulo: Futura, 2002.
COLLARO, Antonio C. Produção gráfica: arte e técnica na direção de arte. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2012.
CRAIG, J. Produção gráfica. São Paulo: Mosaico, 1987.
FIGUEIREDO, Celso. Redação publicitária: sedução pela palavra. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2005.
FONSECA, J. da. Comunicação visual glossário. Porto Alegre: UFRGS, 1990.
PEREZ, Clotilde. Signos da marca: expressividade e sensorialidade. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2004.
SILVEIRA, N. Introdução às artes gráficas. Porto Alegre: Sulina, 1985.
GUIMARÃES, Luciano. A cor como informação: a construção biofísica, lingüística e cultural da simbologia das cores. São Paulo: Annablume, 2004.
WILLIAMS. Robin. Design para quem não é designer: noções básicas de planejamento visual. São Paulo: Callis, 1995