Universidade Federal do Espírito Santo

Portal do Ementário

Informações Gerais
Disciplina:
Lab. de Práticas Culturais Espanhol: Prát. em Líng. Estrangeira: Produção e Escrita ( LET11236 )
Unidade:
Departamento de Linguas e Letras
Tipo:
Optativa
Período Ideal no Curso:
Sem período ideal
Nota Mínima para Aprovação:
5.00
Carga Horária:
60
Número de Créditos:
2

Objetivos
Produzir textos escritos de tipologia e gêneros variados; Analisar criticamente a produção de textos escritos;

Ementa
Prática de produção e compreensão escrita. As características da comunicação escrita na sala de aula e no “mundo real”. Integração da expressão escrita com as demais destrezas.

Bibliografia
BRASIL. Secretaria de educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais: terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental: língua estrangeira/ Secretaria de educação fundamental. Brasília: MEC/SEF, 1998; POLO SÁNCHEZ, Ainoa. Aprendiendo español en el aula: un cuentacuentos para la clase de E/LE. Brasília, DF: Embajada de España en Brasil, 2008; CASADO VELARDE, Manuel. Introducción a la gramática del texto del español. 4. ed. - Madrid: Arco Libros, 2000;

Bibliografia Complementar
ROJO, Roxane (Org.). Alfabetização e letramento: perspectivas lingüísticas. Campinas, SP: Mercado de Letras, 1998; ROJO, Roxane. Letramentos Múltiplos, escola e inclusão social. São Paulo: Parábola Editorial. 2009; LINGUAGENS, códigos e suas tecnologias/Secretaria de Educação Básica. – Brasília : Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica, 2006. (Orientações curriculares para o ensino médio; volume 1). 2006; ROMERO DUEÑAS, Carlos; GONZÁLEZ HERMOSO, Alfredo. Gramática del espanol lengua extranjera: normas recursos para la comunicación. Madrid: Edelsa, 2011; Seminario de Dificultades Específicas de la Enseñanza del Español a Lusohablantes, 13. São Paulo, SP. 2005; Actas del XIII Seminario de Dificultades Específicas de la Enseñanza del Español a Lusohablantes: nuevos enfoques de la gramática en la enseñanza del español como lengua extranjera, São Paulo, 29 de octubre de 2005;
Carregando...