CASSANY, Daniel. Tras las líneas. Disponível em: http://upvv.clavijero.edu.mx/cursos/ContenidosBasicosLenguaLiteratura/vector2/actividad7/documentos/TRASLASLINEAS.pdf
ESPÍRITO SANTO (Estado). Secretaria de Educação. Currículo Básico Comum. Área de Linguagens e Códigos – Língua Estrangeira Moderna. Vitória: SEDU, 2011;
GARCÍA PAREJO, Isabel. La expresión escrita en español L2: motivación y creatividad para ell desarrollo de diferentes destrezas lingüísticas. ASELE Actas IV. Disponível em: http://cvc.cervantes.es/ ensenanza/biblioteca_ele/asele/pdf/04/04_0289.pdf . acesso em abril de 2013;
LINGUAGENS, códigos e suas tecnologias/Secretaria de Educação Básica. – Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica, 2006. (Orientações curriculares para o ensino médio; volume 1)
ZAYAS, Felipe. Los géneros discursivos y la enseñanza de la composición escrita. Disponível em http://www.rieoei.org/rie_revista.php?numero=rie59a03&titulo=Los%20g%E9neros%20discursivos%20y%20la%20ensenanza%20de%20la%20composici%F3n%20escrita. acesso em março 2013.