BUNZEN, Clecio (Org.). Livro didático de português: políticas, produção e ensino. São Carlos, SP: Pedro & João Ed., 226 p. 2015;
COSCARELLI, Carla Viana; RIBEIRO, Ana Elisa (Org.). Letramento digital: aspectos sociais e possibilidades pedagógicas. Belo Horizonte, MG: Universidade Federal de Minas Gerais, Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita: Autêntica, 244 p. 2005; (Coleção linguagem e educação);
FANTIN, Monica; RIVOLTELLA, Pier Cesare (Orgs). Cultura digital e escola: pesquisa e formação de professores. Campinas: Papirus, 2013;
FERRARI, Pollyana (Org.) Hipertexto, hipermídia: as novas ferramentas da comunicação digital. São Paulo: Contexto, 2007;
SILVA, Fábio Gomes; SOUZA, Adailson Nascimento; CORDEIRO, Valtemir Ferreira (Orgs). Letramento Digital: o futuro da educação. Jundiaí, SP: Paco Editorial, 156 p. 2021;