BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR:
CAIMI, F. E; MACHADO, I. A. P., DIEHL, A. A. (Orgs.). O Livro didático e o Currículo de história em transição. Passo Fundo: Ediuf, 1999;
CAIMI, F. E. Aprendendo a ser professor de História. Passo Fundo (RS): Ed.UPF, 2008;
FONSECA, T. N. de L. História & ensino de história. Belo Horizonte: Autêntica, 2003;
FREITAS, I.; OLIVEIRA, M. M. D. de. Ensinar história nos anos iniciais do ensino fundamental. In: BRASIL. Secretaria de Educação Básica. Acervos complementares: as áreas do conhecimento nos dois primeiros anos do Ensino Fundamental. Brasília: MEC/SEB 2009. pp. 30-35. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&task =doc;
ROSSI, V. L. de S.; ZAMBONI, E. (Org.). Quanto tempo o tempo tem! Campinas: Alínea, 2003.