BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR:
ALMEIDA, M. L de. Uma análise da produção acadêmica sobre os usos da pesquisa-ação em processos de inclusão escolar: entre o agir comunicativo e o agir estratégico. 2010. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória, 2010. Disponível em: http://www.bdtd.ufes.br/tedesimplificado/tde_busca/arquivo.php?codArquivo= 1687>. Acesso em: 22 de março 2014;
ANDRÉ, M. E. D. A. de. Etnografia da prática escolar. Campinas: SP: Papirus, 1995;
BASSANI, E. As Políticas quantificadoras da educação e as “novas” formas de exclusão: os “inclassificáveis”. 2013. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória, 2013;
CAETANO, A. M. A formação inicial de professores na perspectiva de inclusão escolar de alunos com deficiência: o curso de pedagogia da Universidade Federal do Espírito Santo. 2009. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós- Graduação em Educação, Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória, 2009. Disponível em: /portais4.ufes.br/posgrad/teses/nometese _36_ANDRESSA%20MAFEZONI%20CAE TANO.pdf>. Acesso em: 22 de março 2014;
CORREA, M. A. Prática pedagógica reflexiva em cursos de formação continuada: um estudo crítico etnográfico. 2013. Dissertação (Mestrado) – Programa de Pós-graduação em Estudos de Linguagem, Instituto de Linguagens, Universidade Federal de Mato Grosso, Cuiabá, 2013. Disponível em: /www.ufmt.br /ufmt/unidade/userfiles/publicacoes/c3c3038da580d2633cef80b89341a285.pdf>. Acesso em: 22 de março 2014.