BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR:
ALVES, L.; NOVA C. (Org.). Educação a distância: uma nova concepção e aprendizado e interatividade. São Paulo: Futura, 2003;
CAMPOS, G. H. B.; ROQUE, G. O.; AMARAL, S. B. do. Dialética da Educação a Distância. Rio de Janeiro: Editora PUC Rio, 2007;
CAVALCANTI, C. A Interatividade em Ambientes Web. Disponível em: . Acesso em: 16 jul.2012;
FERREIRA, S. L.; LOBO, V. I. T. O tutor na educação a distância: que sujeito é esse. In: SERIE PROGED. Salvador, ISP/UFBA, p.1-12, 2005;
NAKAMURA, R. Moodle: como criar um curso usando a plataforma de Ensino a Distância. São Paulo: Farol do Forte, 2009.
ALVES, L.; NOVA C. (Org.). Educação a distância: uma nova concepção e aprendizado e interatividade. São Paulo: Futura, 2003;
CAMPOS, G. H. B.; ROQUE, G. O.; AMARAL, S. B. do. Dialética da Educação a Distância. Rio de Janeiro: Editora PUC Rio, 2007;
CAVALCANTI, C. A Interatividade em Ambientes Web. Disponível em: www.unisa.br/unisadigital/int_amb_web.pdf.>. Acesso em: 16 jul.2012;
FERREIRA, S. L.; LOBO, V. I. T. O tutor na educação a distância: que sujeito é esse. In: SERIE PROGED. Salvador, ISP/UFBA, p.1-12, 2005;
FRANÇA, George. Os ambientes de aprendizagem na época da hipermídia e da educação a distância. Perspectivas em Ciência da Informação, v. 14, n. 1, p. 55-65, jan-abr 2009.
NAKAMURA, R. Moodle: como criar um curso usando a plataforma de Ensino a Distância. São Paulo: Farol do Forte, 2009.