CONTIER, Arnaldo Daraya. Música e História. Revista de História, São Paulo, n.119, p.69-89, 30 dez. 1988. Disponível em: <http://www.revistas.usp.br/revhistoria/article/view/18572>. Acesso em: 17 ago. 2016.
GARCIA, Tânia da Costa. Nova Canção: manifesto e manifestações no cenário político mundial dos anos 60. In: Actas del VI Congreso Latinoamericano de la Asociación Internacional para Estudio de la Música Popular, v. 4, p. 15-26, 2005. Disponível em:< http://www.iaspmal.net/wp-content/uploads/2012/01/costagarcia.pdf> . Acesso em 23 abr. 2016
GÓMEZ, Tejada. Manifiesto del Nuevo Cancionero. Disponível em: <http://www.tejadagomez.com.ar/adhesiones/manifiesto.html>. Acesso em: 26 abr. 2016.
NAPOLITANO, Marcos. A síncope das ideias: a questão da tradição na música popular brasileira. São Paulo: Fundação Perseu Abramo, 2007.
NAPOLITANO, Marcos. História & música: história cultural da música popular. 2. ed. rev. pelo autor. Belo Horizonte: Autêntica, 2005.
SCHMIEDECKE, Natália Ayo. Canto porque la guitarra/ tiene sentido y razón: folclore e política na música de Victor Jara: folclore e política na música de Víctor Jara. História e Cultura, v. 2, n. 1, p.59-80, 19 ago. 2013. Disponível em: <http://dx.doi.org/10.18223/hiscult.v2i1.868>. Acesso em: 6 mai. 2016.
SIMÕES, Silvia Sônia. La nueva canción chilena: o canto como arma revolucionária. História Social, Campinas, v.18, p.137-156, 2010. Disponível em: <http://www.ifch.unicamp.br/ojs/index.php/rhs/about/contact>. Acesso em: 26 abr. 2016.