BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
CARRAHER, T. N. e outros. Na vida dez na escola zero. S.P.: Cortez, 1994.
CURY, Helena Noronha. Análise de erros: o que podemos aprender com as respostas dos alunos. B Horizonte: Autêntica, 2008.
FIORENTINI, Dario e CRISTOVÃO, Eliane Matesco (orgs). História e investigação de/em aulas de matemática. Campinas, SP: Alínea, 2006.
GOTITLEB, F. A lógica do professor x a lógica do aluno. Educação Matemática em Revista, n.7, ano 6,1999, p. 27-30.
PARRA, Cecília & SAIZ, Irma (org). Didática da matemática: reflexões psico-pedagógicas. Porto Alegre: Artes Médicas, 1996.
SANTOS, Vania Pereira dos. (Orgs.) Avaliação de Aprendizagem e Raciocínio em Matemática: Métodos Alternativos. Projeto Fundão. UFRJ.
PINTO, Neuza Bertoni. O erro como estratégia didática: estudo do erro no ensino da matemática elementar. Campinas, SP: Papirus, 2009.
ZABALA, Antoni. A Prática Educativa – como ensinar. Porto Alegre, RS: Artmed, 1998.
ANAIS DOS ENCONTROS NACIONAIS DE EDUCAÇÃO MATEMATICA (ENEM)
TESES, DISSERTAÇÕES, MONOGRAFIAS E ARTIGOS SOBRE EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO MATEMATICA