Universidade Federal do Espírito Santo

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Informações Gerais
Disciplina:
Marketing em Ambientes de Informação ( SEA15544 )
Unidade:
Superintendência de Educação a Distância
Tipo:
Obrigatória
Período Ideal no Curso:
6
Nota Mínima para Aprovação:
5.00
Carga Horária:
30
Número de Créditos:
2

Objetivos
Aplicar conceitos, modelos, métodos, técnicas, instrumentos e recursos para a coordenação, direção, gerenciamento, planejamento, controle e avaliação de plataformas, redes, sistemas, ambientes, serviços e produtos informacionais.

Ementa
Planejamento de Marketing. Métodos, técnicas e tipos de marketing aplicados a ambientes, sistemas, recursos, serviços e produtos informacionais. Relações públicas.

Bibliografia
AMARAL, S. A. Marketing: abordagem em unidades de informação. Brasília: Thesaurus, 1998. AMBRÓSIO, V. Plano de marketing: passo a passo. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007. KOTLER, P.; KELLER, K.L. Administração de Marketing. São Paulo: Prentice Hall, 2006

Bibliografia Complementar
AMARAL, S. A. Promoção: o marketing visivel da informação. Brasilia, DF: Brasília Jurídica, 2001. 168 p. CESCATTO COSTA. Estratégia de marketing na era digital. Contentus 101 ISBN 9786557456156. ORGANIZADORA JANAINA LEONARDO GARCIA. Sistemas de informação de marketing. Editora Pearson 171 ISBN 9788543019222. KOTLER, P.; ARMSTRONG, G. Introdução ao marketing. 4. ed. Rio de Janeiro: LTC, 2000. xviii, 371 p. ISBN 9788521611974.  KOTLER, P. Marketing de A a Z: 80 conceitos que todo profissional precisa saber. 7. ed. Rio de Janeiro: Campus, 2003. 251 p. ISBN 9788535211658.
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