Ir para o conteúdo
GovBR
Comunica BR
Acesso à informação
Participe
Legislação
Órgãos do Governo
Universidade Federal do Espírito Santo
Portal do Ementário
Início
>
Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda (60 P )
>
GÊNEROS, ESTILOS E DISCURSOS DA PUBLICIDADE
Informações Gerais
Disciplina:
GÊNEROS, ESTILOS E DISCURSOS DA PUBLICIDADE ( COS04869 )
Unidade:
Departamento de Comunicação Social
Tipo:
Obrigatória
Período Ideal no Curso:
6
Nota Mínima para Aprovação:
5.00
Carga Horária:
60
Número de Créditos:
4
Objetivos
Ementa
A enunciação lingüística e a escritura publicitária. Os parâmetros da enunciação. A diversidade dos modos enunciativos. A fala e a escrita. Língua e funções. Aspectos lógicos, contextuais e situacionais do significado. Sentido, significação e significado. Organização do discurso: os recursos da linguagem. A ética e a expressividade no texto publicitário. As formas de organização da produção publicitária.
Bibliografia
Bibliografia Complementar
Carregando...