CALDAS, R. F.; SILVA, R. C. DA. Bibliotecas vivas e inclusão informacional: uma perspectiva para o uso do design da informação na inclusão social em espaços informacionais híbridos. Perspectivas em Gestão & Conhecimento, v. 6, n. 1, p. 230-239, 26 jan. 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/art icle/view/27374 acesso em 28 ago.2020.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 47. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2008.
FREIRE, P. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática.
FREIRE, P. Pedagogia do oprimido. 47. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2008.
MANACORDA, M A. O princípio educativo em Gramsci. Porto Alegre: Artes Médicas, 1990. ROCHA, J.C. A reinvenção solidária e participativa da universidade: um estudo sobre redes de extensão no Brasil. Salvador: EDUNEB, 2008.