BARBALHO, C. R. S.; SILVA, R. J. da; GOMES, S. H. T.; BORTOLIN, S. (Org.). Espaços e ambientes para leitura e informação. 2. ed. rev. ampl. – São Paulo: Abecin Editora, 2020. 340 p. : il. (Coleção estudos Abecin). eISBN: 978-65-86228-01-4. Disponível em: https://portal.abecin.org.br/editora/issue/view/3 1 . Acesso em: 23 ago. 2022.
BRASIL. Ministério da Educação. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. Brasília: MEC, 2012.Disponível em: https://www.gov.br/inep/pt-br/centrais-deconteudo/acervo-linha-editorial/publicacoesdiversas/temas-interdisciplinares/diretrizescurriculares-nacionais-para-a-educacao-dasrelacoes-etnico-raciais-e-para-o-ensino-dehistoria-e-cultura-afro-brasileira-e-africana . Acesso em: 23 ago. 2022.
KOONTZ, C.; GUBBIN, B. (Ed.). Diretrizes da Ifla sobre os serviços da Biblioteca Pública. 2. ed. inteiramente revista. Lisboa: Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, jul. 2013. Disponível em: https://www.ifla.org/files/assets/hq/publications /series/147-pt.pdf . Acesso em: 23 ago. 2022.
LANCASTER, F. W. Avaliação de serviços de bibliotecas. Brasília: Briquet de Lemos/Livros, 1996. [Disponível na BC/UFES: 025.1 L244a].
VERGUEIRO, W. de C. S. Desenvolvimento de coleções. São Paulo: APB: Polis, 1989. Disponível em: Acesso em: 23 ago. 2022. [Disponível na BC/UFES: 025.2 V498d]. Disponível em: https://abecin.org.br/wpcontent/uploads/2021/03/Desenvolvimento-decolecoes.pdf . Acesso em: 23 ago. 2022.