Universidade Federal do Espírito Santo

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Informações Gerais
Disciplina:
Bases Teóricas da Administração de Ambientes de Informação ( SEA15526 )
Unidade:
Superintendência de Educação a Distância
Tipo:
Obrigatória
Período Ideal no Curso:
3
Nota Mínima para Aprovação:
5.00
Carga Horária:
30
Número de Créditos:
2

Objetivos
Aplicar conceitos, modelos, métodos, técnicas, instrumentos e recursos para a coordenação, direção, gerenciamento, planejamento, controle e avaliação de plataformas, redes, sistemas, ambientes, serviços e produtos informacionais.

Ementa
Fundamentos da Administração. Escolas e Abordagens da Administração. Modelos Contemporâneos de Gestão voltados aos ambientes de informação.         

Bibliografia
MACHADO NETO, M. Marketing cultural.: das práticas à teoria. Rio de Janeiro: Ciência Moderna, 2002. PRADO, H. de A. Organização e administração de bibliotecas. São Paulo: T.A. Queiroz, 2000. SILVA, R. O. Teoria da administração. São Paulo: Pioneira Thompson, 2002. 

Bibliografia Complementar
ALMEIDA, F. Como ser empreendedor de sucesso: como fazer sua estrela brilhar transformando energia em auto-estima, crise em oportunidade, medo em coragem. Belo Horizonte: Leitura, 2001. CHIAVENATO, I. Administração: introdução à teoria geral da administração. 7.ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2003. MAXIMILIANO, A. C. A. Empreendedorismo. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012. PAES, J. E. S. Fundações e entidades de interesse social: aspectos jurídicos, administrativos, contábeis e tributários. 2.ed. Brasília: Brasília Jurídica, 2000. REIS, A. C. F. Marketing cultural e financiamento da cultura: teoria e prática em um estudo internacional comparado. São Paulo: Pioneira Thompson Learning, 2003.
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