BRASIL. Constituição (1988). Constituição [da] República Federativa do Brasil . Brasília, DF: Senado; 1988. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm. Acesso em: 22 jun. 2013.
BRASIL. Senado Federal. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9394/96. Brasília, 1996. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/arquivos/pdf/ldb.pdf . Acesso em: 22 jun. 2013.
BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais : terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental: língua estrangeira / Secretaria de Educação Fundamental. Brasília: MEC/SEF, 1997. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/pcn_estrangeira.pdf . Acesso em: 30 jul. 2015.
BRASIL, Secretária de Educação Básica. Diretoria de Currículos e Educação Integral. Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais da Educação Básica / Brasília: MEC, SEB, DICEI, 2013. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12663&Itemid=1152 . Acesso em: 30 jul. 2015
LIMA, Diógenes Cândido de (Org.). Ensino e aprendizagem de língua inglesa : conversas com especialistas. 1.ed. São Paulo, SP: Parábola, 2009.
LOPES, Alice Ribeiro Casimiro; MACEDO, Elizabeth. Teorias de currículo . São Paulo: Cortez, 2011. (p. 19-42-69).
SOLIGO, Rosaura. Formação e Outros Textos . Disponível em: https://rosaurasoligo.wordpress.com/2015/10/11/entrevista-para-quem-quiser-conferir/
HAYDT, Regina Célia Cazaux. Curso de Didática Geral . 6ª.ed. São Paulo: Ática, 1999 (p. 11-14)
UPHOFF, Dörthe. “A história dos Métodos de Ensino de Inglês no Brasil”. In: BOLOGNINI, Carmen Zink. A língua inglesa na escola . Discurso e ensino. Campinas: Mercado de Letras, 2008, p. 9-15.. 2015.