BRASIL. A Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília/DF, 1988. e a Lei nº. 9394 Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Brasília/DF, 2001. Disponível em: http://www2.planalto.gov.br/acervo/constituicao-federal
Brasil. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão - SECADI. Educação do Campo: marcos normativos/Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão. Brasília: SECADI, 2012. Disponível em: http://pronacampo.mec.gov.br/images/pdf/bib_educ_campo.pdf
FERREIRA, E, B; FONSECA, M. O planejamento das políticas educativas no Brasil e seus desafios atuais. Perspectiva, Florianópolis, v. 29, n. 1, 69-96, jan/jun. 2011.
PERONI,Vera. Política educacional e papel do estado no Brasil nos anos 1990. São Paulo/SP: Xamã, 2003.
PLANK, David N..Política educacional no Brasil: caminho para a salvação pública. Porto Alegre/RS: Artmed, 2001. HADDAD, Sérgio. In:VIANNA, Júnior. Os bancos multilaterais e as políticas educacionais no Brasil. In. A estratégia dos bancos multilaterais para o Brasil: análise crítica e documentos inéditos. Brasília/DF: Instituto de Estudos Sócio-Econômicos, 1998.