1. ALCUDIA, R. et al. Atenção à diversidade . Tradução de Daisy Vaz de Moraes. Porto Alegre: Artmed, 2002.
2. ANDRÉ, M. E. (Org). Pedagogia das diferenças na sala de aula . Campinas: Papirus, 1999.
3. LODI, A. C. Educação Bilíngue para surdos e inclusão segundo a Política Nacional de Educação Especial e o Decreto nº 5.262/05 . Educ. Pesqui., São Paulo, v. 39, n.1, p. 49- 177, jan./mar. 2013.
4. MANTOAN, M. T. E. (Org.) O desafio das diferenças nas escolas . São Paulo: Vozes, 2011.
5. ROSALBA, K. V.; GARCIA, M. C. O professor de educação especial na perspectiva da educação inclusiva: reflexões acerca da articulação entre o modelo de professor e o projeto de escola. XI ANPED SUL - Reunião Científica Regional da ANPED: Educação, movimentos sociais e políticas governamentais, 24 a 27 de julho de 2016. UFPR – Curitiba - PR.