Universidade Federal do Espírito Santo

Portal do Ementário

Informações Gerais
Disciplina:
Comunicação e Gestão de Crises ( CSO16081 )
Unidade:
Departamento de Comunicação Social
Tipo:
Optativa
Período Ideal no Curso:
Sem período ideal
Nota Mínima para Aprovação:
5.00
Carga Horária:
60
Número de Créditos:
4

Objetivos
Geral: Analisar a intrínseca conexão entre crises organizacionais, estabelecendo seus principais fatores, e o paradigma contemporâneo de comunicação. Específico: Constituir saber acerca das oportunidades de trabalho para comunicadores nos processos de prevenção e gestão de crises nas mais diversas organizações, visando à atuação na área.

Ementa
Midiatização. Comunicação organizacional. Crise de imagem. Estratégias e táticas de gestão comunicacional de crises de reputação: antes, durantes e depois.

Bibliografia
BARBEIRO, Heródoto. Crise e comunicação corporativa . São Paulo: Globo, 2010. BARGER, Christopher. O estrategista em mídias sociais . São Paulo: DVS Editora, 2013. FORNI, João José. Gestão de crises e comunicação . São Paulo: Atlas, 2013.

Bibliografia Complementar
BOSE, Parta. Alexandre, o Grande : Arte da estratégia. São Paulo: Best Seller, 2006. MATHEUS, Carlos. As opiniões se movem nas sombras . São Paulo: Atlas, 2011. GRACIÁN, Baltazar. A arte da sabedoria mundana . São Paulo: Best Seller, 1992. ROSA, Mário. A reputação . São Paulo: Geração Editorial, 2006. ROSA, Mário. A era do escândalo . São Paulo: Geração Editorial, 2003.
Carregando...