CASTELLS, Manuel. O Poder da Comunicação. São Paulo: Paz e Terra, 2015.
D’ANCONA, Matthew. Pós-Verdade. São Paulo: Faro Editorial, 2018.
DELEUZE, Gilles. Conversações. São Paulo: Ed. 34, 2013.
DUARTE, Jorge (org.). Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a mídia. 4a. ed. São Paulo: Atlas, 2011.
FOUCAULT, Michel. Vigiar e Punir. Petrópolis: Vozes, 2015.
FREUD, Sigmund. O Mal-Estar na Civilização. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.
JENKINS, Henry. Cultura da conexão. São Paulo: Aleph, 2014.
KAWASAKI, Gui & FITZPATRICK. A Arte das Redes Sociais. Rio de Janeiro: Best Business, 2017.
LEBRUN, Jean-Pierre. O mal-estar na subjetivação. Porto Alegre: CMC, 2010.
MARTINUZZO, José Antonio. Seis questões fundamentais da assessoria de imprensa estratégica em rede . Rio de Janeiro: Mauad, 2013.
MORAES, Dênis de. Mutações do Visível. Rio de Janeiro: Pão e Rosas, 2010.
ORIGGI, Gloria. Reputation : What it is and why it matters. New Jersey: Princeton University Press, 2018. REED, Jon. Marketing Online . São Paulo: Lafonte, 2012.
SODRÉ, Muniz. Antropológica do Espelho. Petrópolis: Vozes, 2002.