Universidade Federal do Espírito Santo

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Informações Gerais
Disciplina:
Formação e Prática Docente em Saúde e Enfermagem ( PENF0073 )
Unidade:
Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem
Tipo:
Optativa
Período Ideal no Curso:
Sem período ideal
Nota Mínima para Aprovação:
7.00
Carga Horária:
30
Número de Créditos:
2

Objetivos

Ementa
Aspectos históricos, filosóficos, políticos e legais sobre formação e prática docente, bem como formas de gestão e de organização do processo formativo e educativo em saúde e em enfermagem, em escolas de ensino médio e universitário. Docência do ensino superior.

Bibliografia
Adamy EK, Teixeira E. A qualidade da educação em tempos de novas Diretrizes Curriculares Nacionais. Rev Bras Enferm 2018;71(Suppl 4):1485-6. ANASTASIOU, Léa das Graças Camargos; ALVES, Leonir Pessate (Orgs.). Processos de ensinagem na universidade: pressupostos para as estratégias de trabalho em aula. Joinville: Univille, 2004. Brasil. Ministério da Educação. Conselho Nacional de Educação. Câmara de Educação Superior. Resolução CNE/CES N. 3, de 07 de novembro de 2001. Institui as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Enfermagem. Diário Oficial da República Federativa da União. Brasília, 09 nov. 2001. Seção 1, p. 37. Brasília (DF): Ministério da Educação e Cultura; 2001 Gil, A. C. Didática do Ensino superior. 1 a edição, São Paulo: Atlas, 2008. LIBÂNEO, José Carlos. Organização e gestão da escola: teoria e prática. 5 ed. Revista e ampliada. Goiânia: MF Livros, 2008.

Bibliografia Complementar
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