Estimular a prática da música coral com vistas a desenvolver a leitura em conjunto, envolvendo a percepção rítmica, melódica, harmônica e contrapontística; Entender a produção de repertório coral dentro de contextos históricos-sociais nas diversas culturas desde a Idade Média até os dias de hoje; Estabelecer o Canto Coral como disciplina integralizadora e socializadora; Levar o aluno a perceber o universo coral dentro do grande panorama da História da Música, a partir de uma abordagem prática; Prover o aluno com a técnica básica da prática coral, preparando-o didaticamente para trabalhar em coros infantis, escolares, amadores e de terceira idade, etc;Realizar as articulações do texto cantado; Aprimorar e manter a afinação dos naipes; Apurar a audição para o ouvir simultâneo de duas, três, quatro e até cinco vozes; Adquirir técnicas de ensaio e resolução de problemas de afinação; Buscar o desenvolvimento da qualidade sonora, equilíbrio, afinação e estilo;Aprender os procedimentos básicos de cantar em idiomas diferentes do Português, como o Francês, Inglês, Espanhol, Alemão e Italiano, entre outros; Realizar obras de épocas e estilos variados; Desenvolver a metodologia correta para estudo, análise e realização de uma obra coral; Mostrar os relacionamentos dos fenômenos auditivos e vocais através das emissões de vogais e tessitura (efeito de rebatimento, subharmônicos e multifônicos); Exercitar a técnica de leitura à primeira vista (solfejo) a uma, duas, três e quatro vozes.