1. FERREIRA, N.S.C.; AGUIAR, M. A. S. (Org.). Gestão da educação: impasses, perspectivas e compromissos. São Paulo: Cortez, 2000.
2. FRIGOTTO, G. et al.Os professores e a reinvenção da escola: Brasil e Espanha. 2. ed. São Paulo: Cortez, 2001.
3. LINHARES, C. F.S. A escola e seus profissionais: tradições e contradições. Rio de Janeiro: Agir, 1989.
4. MACHADO, A. M.; SOUZA, M.P.R. (Org.). Psicologia Escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo, 1997.
5. MARASCHIN, C.; CARVALHO, D.; FREITAS, L. (Org.). Psicologia e educação: multiversos
sentidos, olhares e experiências. Porto Alegre: Ed. da UFRGS, 2003.
6. ROCHA, M.; PROENÇA, M.; TANAMACHI, E. (Org.). Psicologia e educação: desafios teórico práticos. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2000.
7. SPÓSITO, M. A ilusão fecunda. São Paulo: Hucitec/Edusp, 1993.