BRACHT, V. Educação Física escolar e lazer. In: WERNECK, C. L. G.; ISAYAMA, H. F. Lazer, Recreação e Educação Física (Org.) Belo Horizonte: Autência, 2003.
WERNECK, C. L. G. Relações históriacas: o processo de constituição do lazer no mundo ocidental. In: WERNECK, C. L. G. Lazer, trabalho e educação. Belo Horizonte: Ed. UFMG;CELAR-DEF/UFEMG, 2000.
SILVA, D. A. M da et al (Org.) Lazer na escola brasileira. Cadernos interativos – elementos para o desenvolvimento de políticas, programas e projetos intersetoriais, enfatizando a relação lazer, escola e processo educativo; 5. Brasília: Gráfica e Editora Ideal, 2011.
____________ Dimensão cultural do lazer no cotidiano escolar Cadernos interativos – elementos para o desenvolvimento de políticas, programas e projetos intersetoriais, enfatizando a relação lazer, escola e processo educativo; 6. Brasília: Gráfica e Editora Ideal, 2011.
_____________Lazer e escola: experiências. Cadernos interativos – elementos para o desenvolvimento de políticas, programas e projetos intersetoriais, enfatizando a relação lazer, escola e processo educativo; 7. Brasília: Gráfica e Editora Ideal, 2011.