Universidade Federal do Espírito Santo

Portal do Ementário

Informações Gerais
Disciplina:
Seminário B: Intercâmbio Virtual Inteligência Artificial na Educação ( PPGE1832 )
Unidade:
Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação
Tipo:
Optativa
Período Ideal no Curso:
Sem período ideal
Nota Mínima para Aprovação:
6.00
Carga Horária:
30
Número de Créditos:
2

Objetivos
Esta disciplina tem o objetvo de promover trocas interculturais conectando estudantes, professores e pesquisadores do Brasil, Honduras, Alemanha e Israel em trocas interculturais em formato virtual em uma experiência online usando tecnologias e o inglês como língua franca para desenvolver a competência profssional e intercultural por meio das discussões sobre o papel da IA na Educação.

Ementa
Trocas interculturais, discussão sobre o papel da IA na Educação e na formação de professores e pesquisadores entre grupos do Brasil (UFES e UEM), Honduras, Alemanha e Israel.

Bibliografia
Bibliografa básica  Finardi, K. & Asik, A. (2024). Possibilites of Virtual Exchange for Internatonalizaton at Home: Insights from the Global South. Journal of Virtual Exchange, 7 (SI University Internatonalizaton), 1-22, DOI 10.21827/jve7.39593, available at htps://journal.unicollaboraton.org/artcle/view/39593/38998  Wimpenny, K., Finardi, K. R., Orsini-Jones, M., & Jacobs, L. (2022). Knowing, Being, Relatng and Expressing through Third Space Global South-North COIL: Digital Inclusion and Equity in Internatonal Higher Educaton. Journal of Studies in Internatonal Educaton, 26(2), 279-296.  Guimarães, F. F., & Finardi, K. R. (2021). Global citzenship educaton (GCE) in internatonalisaton: COIL as alternatve Thirdspace. Globalisaton, Societes and Educaton, 19(5), 641-657.  Calvo, L. C. S.; Hartle, L. C. Intercâmbio virtual em programas de formação de professores do Brasil e EUA: resultados e desafos. Texto Livre, Belo Horizonte-MG, v. 17, p. e47921, 2024. DOI: 10.1590/1983-3652.2024.47921. Disponível em: htps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/artcle/view/47921. Acesso em: 17 maio. 2024.  Gomathinayagam, Ilankumaran; Saxena, Nit; Makwana, Purvi; Teltumbade, Ganesh; Band, Gayathri. Artfcial Intelligence's (AI) role in Higher Educaton-Challenges and Applicatons. Academy of Marketng Studies Journal, 28, p. 1-9, 2024. Nyaaba, M., Zhai, X. Generatve AI Professional Development Needs for Teacher Educators.Journal of AI. v., 8, n. 1, p. 1-13, 2024. Doi: 10.61969/jai.1385915

Bibliografia Complementar
Carregando...