Universidade Federal do Espírito Santo

Portal do Ementário

Informações Gerais
Disciplina:
Cotidianos escolares, múltiplas linguagens e currículos em redes ( PPGE1708 )
Unidade:
Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação
Tipo:
Optativa
Período Ideal no Curso:
Sem período ideal
Nota Mínima para Aprovação:
7.00
Carga Horária:
30
Número de Créditos:
2

Objetivos

Ementa
Sentidos das escolas em suas múltiplas linguagens. Diferença, hibridismo cultural e diversidade. Experiência, inventividade e as dimensões éticas, estéticas e políticas das práticas cotidianas. Devir, bons encontros, currículos em redes e a afirmação das vidas no plano da imanência.

Bibliografia
BHABHA, Homi. O local da cultura. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 1998. CERTEAU, Michel de. A invenção do cotidiano: 1. artes de fazer. Petrópolis: Vozes, 1996. CERTEAU, Michel de. La prise de parole et autres écrits politiques. Paris: Éditions du Seuil, 1994. DELEUZE, Gilles; PARNET, Claire. Diálogos. Lisboa: Relógio D'Água, 2004. LARROSA, Jorge. Linguagem e educação depois de babel. Belo Horizonte: Autêntica, 2004. RANCIÈRE, Jacques. O mestre ignorante. Belo Horizonte: autêntica, 2004.

Bibliografia Complementar
Carregando...