FIORIN, José Luiz. As astúcias da enunciação: as categorias de pessoa, espaço e tempo. 2a. ed. São Paulo, SP: Ática, 2005.
FIORIN, José Luiz; SAVIOLI, Francisco Platao. Para entender o texto: leitura e redação. 2a. ed. São Paulo: Ática, 1991.
PIROLA; Maria Nazareth Bis; SOUZA, Flávia Mayer dos Santos. Marcas de um tempo: entre paisagens, cidades, publicidade e consumo. In: DADALTO, Maria Gorete; REBOUÇAS, Moema Martins. Modos de ser professor de arte na contemporaneidade. Vitória: EDUFES, 2017.
REBOUÇAS, Moema Lúcia Martins. O discurso modernista da pintura. Lorena, SP: Centro Cultural Teresa D'Avila; 2003.
SILVEIRA, Vanessa Rozan. Uma luz sobre São Paulo: uma análise do edifício e da antena da Gazeta. In: Oliveira, Ana Cláudia. Sentido e Interação nas práticas: comunicação, consumo, educação e urbanidade. São Paulo: Estação das Letras e Cores, 2016.
SANTAELLA, Lucia; NÖTH, Winfried. Estratégias semióticas da publicidade. São Paulo, SP: Cengage Learning, 2011.