Fornecer aos alunos elementos teóricos que possam sustentar a compreensão das diferentes concepções do ser humano, bem como propiciar aquisição de conhecimentos teóricos em Psicologia Social que lhes permitam uma reflexão crítica sobre nossa realidade social.
2. Possibilitar o desenvolvimento de hábitos de estudos, de atitude científica e de espírito crítico, permitindo o debate acadêmico de questões ligadas à Psicologia enquanto ciência e a importância dos modelos psicológicos no Contexto Organizacional.
Ao final do período letivo, os alunos deverão estar aptos a:
a) Avaliar o papel da Psicologia Científica na Sociedade Atual;
b) Compreender a necessidade de distinguir os diferentes modelos psicológicos no contexto organizacional;
c) Possibilitar a aplicação dos mesmos no que tange aos seus campos específicos de atuação profissional;
d) Identificar os processos psicológicos básicos presentes na socialização do ser humano.
METODOLOGIA: ESTRTÉGIA DE ENSINO
- Serão utilizadas os seguintes procedimentos didáticos;
- Exposição dialogada pelo professor, com discussões em grupo;
- Leitura e análise de textos;
- Roteiro com questões de estudo com base nos textos indicados;
- Apresentação e análise de filmes;
- Recursos áudio-visuais;
- Atendimento aos grupos (Orientação didática de alunos) por temas de interesse.
- Seminários apresentados pelos alunos sobre os temas previamente agendados – Todos os temas tem relação íntima com o conteúdo programático
- Cumprimento do cronograma